5 dicas de segurança em TI para seu escritório de advocacia

 

 

Conforme o crescimento dos ciberataques, a necessidade de proteger os ativos digitais e os dispositivos de rede fica ainda maior. A segurança em TI tem se tornado, cada vez mais, um setor estratégico para o funcionamento de qualquer organização. O objetivo da Segurança em TI é garantir a confiabilidade, integridade e disponibilidade da informação da empresa, a quebra de qualquer um destes 3 pilares impacta diretamente no faturamento da empresa.

Esse combate aos “perigos” da rede deve ser realizado diariamente e 24 horas por dia, tendo em vista que a todo momento surgem ameaças não mapeadas.

No ambiente Advocatício, a situação não é diferente. Os cuidados necessários com relação às variadas informações do escritório, bem como àquelas recebidas de clientes, precisam estar seguras. É necessário adotar medidas de segurança, pois, os escritórios de advocacia lidam com informações sensíveis, afinal, seus advogados fazem parte do judiciário, amparam juridicamente empresas, defendendo interesses dos seus clientes, desenvolvendo contratos e uma série de outras atividades.

Existem várias formas de garantir a segurança da informação. Confira algumas dicas que podem proteger os dados de sua empresa!

 

Treine sua equipe

Um investimento grande em equipamentos de segurança pode ser facilmente desperdiçado no caso de seus colaboradores não possuírem o conhecimento adequado sobre boas práticas quanto ao uso do seus computadores, manuseamento das informações da empresa. Um simples documento impresso em cima da mesa de um colaborador é um risco, que pode se tornar em impacto no caso do vazamento dessa informação, por exemplo.

 

Tenha um Firewall 

Este tipo de equipamento tem como princípio proteger sua rede interna e ser uma ponte com a Internet. Neste são verificadas ameaças a rede interna, sites maliciosos, arquivos maliciosos trafegando na rede, teste de aplicativos suspeitos (SANDBOX), filtragem de emails etc. Também são utilizados para roteamento, disponibilização de túnel VPN, bloqueio de acesso a sites específicos ou não relevantes à empresa, relatórios de utilização do trafego de rede entre outras funcionalidades.

 

Gestão da Informação

As informações da empresa só podem/devem estar disponíveis aos colaboradores que necessitam acesso, para tal é possível implantar restrições de acesso, que podem ser feitas por Usuário, Setor e até mesmo por horário. Garantir rotinas de backup consistentes respeitando as boas práticas. Criando políticas de utilização dos dados, como restringir o uso de PENDRIVES nos computadores de um setor. Todas essas configurações podem ser realizadas e aplicadas de forma automatizada a todos os equipamentos dentro do domínio da empresa.

 

 Monitoramento da Infraestrutura de TI

O monitoramento de infraestrutura de TI, é um serviço que permite que ações preventivas sejam tomadas antes que problemas possam afetar negativamente o seu escritório. É um acompanhamento mais detalhado dos seus hardwares, softwares, recursos de rede e serviços do ambiente de TI. Identificar e resolver problemas antes que prejudique o usuário ou a segurança de dados é fundamental para a confiabilidade do negócio, sem falar na redução de custos.

 

Gestão Estratégica de TI

Garantir a continuidade do negócio é tão importante quanto seu crescimento, afinal, é necessário que as organizações tenham um ambiente de produção permanentemente ativo para crescer. A gestão de TI deve ajudar a sua empresa a planejar sua retomada diante de possíveis cenários e problemas, evitando perda de produtividade e dinheiro.

 

Entre em contato conosco e conte com o nosso time de especialistas em soluções de tecnologia para a infraestrutura de TI de escritórios de advocacia entre outros ramos de negócio. Tenha a TrinityTI como parceiro de tecnologia!

admin
admin
....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *