5 Tendências sobre a Segurança da Informação

Diariamente milhões de bits e bytes de dados circulam na rede de internet. A segurança da informação está por trás da defesa desses dados e tem como objetivo deixar as informações seguras, disponíveis e acessíveis somente aos seus responsáveis de direito, ou às pessoas a que foram enviados.

Abaixo, você verá quais são as cinco principais tendências no campo da segurança da informação. Vamos nos concentrar em tecnologias modernas que são muito importantes nesse sentido. Acompanhe

1- Machine Learning

O aprendizado de máquina é um subcampo em evolução da computação. O campo é projetado para permitir que os computadores aprendam sem uma programação explícita para esta operação. Como o software é treinado para detectar fraudes, a tecnologia tem sido usada para ajudar a prevenir o crime digital.
Você já pensou em gerar modelos para analisar grandes quantidades de dados complexos de maneira rápida e automatizada para fornecer benefícios consideráveis? Isso é exatamente o que o aprendizado de máquina faz. Essa é uma tecnologia poderosa e muito popular no mercado. Ela usa o aprendizado de máquina para identificar oportunidades e evitar erros.

2- Internet das coisas (loT)
Em termos de revolução tecnológica, a Internet das Coisas é um dos principais assuntos. Espera-se que essa tendência desenvolva nosso planeta de uma forma sem precedentes. Portanto, neste tópico, discutiremos este tópico mais detalhadamente. Segue!
A Internet das coisas, ou loT (Internet of Things em inglês) é a principal tendência do futuro. A proposta é unificar o mundo real (específico, físico) com o mundo virtual, para que todas as coisas (pessoas e coisas) mantenham uma conexão constante. O objetivo é fazer com que a tecnologia apareça em todos os ambientes, mas ela não existe de forma explícita, ou seja, não chama atenção.

Em outras palavras, a Internet das Coisas é uma rede de objetos físicos que se conectam a outros dispositivos de uma forma que interage entre si e com o ambiente. O objetivo principal é permitir que os indivíduos interajam continuamente com outras pessoas e objetos – essa tendência é considerada uma etapa importante no desenvolvimento da computação.

3- Internet of Things Ransomware (RoT)

Em 2016, o tema mais proeminente foi o sequestro de arquivos de dados usando ataques de Ransomware. O software malicioso controla o dispositivo infectado e força a vítima a fornecer valor para os dados a serem recuperados.
Usando a Internet das Coisas, o risco de criminosos sequestrarem dispositivos conectados à rede aumentará. Ransomware é um tipo de malware malicioso projetado para sequestrar informações do computador.

Depois que o computador é infectado, o software criptografa todos os dados existentes e só fornece a senha de liberação quando o usuário paga, geralmente em Bitcoin para evitar o rastreamento de criminosos.

Usando Ransomware, os hackers podem não apenas controlar remotamente os arquivos e informações da vítima, mas também controlar todos, o que pode dificultar a identificação do problema pelos usuários.

4- Computação em nuvem

Computação em nuvem (do inglês Cloud Computing) é uma tecnologia que permite o uso da Internet para acessar programas, arquivos e serviços. Este acesso pode ser feito de qualquer lugar sem a necessidade de instalação prévia do programa.

O uso dessa tecnologia pode reduzir o custo da organização, pois as peças de armazenamento e segurança passam a ser de responsabilidade do provedor de serviços.

5- Biometria e autenticação multifatorial

A biometria e a autenticação multifator são tecnologias usadas para melhorar a segurança da autenticação do usuário. Além de um nome de login e senha simples, os usuários da Internet também podem usar este sistema para garantir a identidade.

Use os canais abaixo, fale conosco e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Compartilha essa publicação com quem achar interessante e aproveita para olhar nossos tecnopost’s, tem outros temas lá.

Até mais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fale com o Especialista​​

Uma assessoria eficaz exige o saber sobre exata necessidade do parceiro. Oferecemos uma consultoria sem custo e depois apresentamos uma proposta de solução, personalizada para sua realidade.​​