Semana da Informática

Como era o mundo antes da Informática? Consegue pensar na sua vida sem esse recurso? A gente sabe que é indispensável, mas sabemos como tudo começou? 

A Tecnologia é um recuso de Guerra, antes de qualquer coisa! Sim, os Militares encabeçam o investimento no desenvolvimento tecnológico, há milênios!

Você sabia que o dispositivo tecnológico mais avançado de sua casa pode estar obsoleto há décadas para os militares? Curioso né?

O Estados Unidos da América lideram o ranking dos países que investem em tecnologia, seguido de Alemanha, China e Japão. Nesses países o futuro já é uma realidade, mas para alcança-lo muitas vidas foram perdidas. 

A Guerra é um dos maiores horrores da Sociedade Mundial. O mediterrâneo está em conflito há pelo menos 2 mil anos, por exemplo. Nunca podemos minimizar os efeitos desastrosos desses conflitos.

Por outro lado e em toda a história, os momentos de tensão entre nações revelaram as maiores invenções e mentes do Mundo Moderno.

Na Semana da Informática, lembramos de Alan Turing, Matemático, Cientista da Computação, Lógico , Criptoanalista, Filósofo, e Biólogo Teórico Inglês. Turing teve um papel importante da história da Informática, sendo considerado por muitos o precursor da Computação.

Entre seus feitos incríveis, destaca-se a sua contribuição para a quebra da criptografia que desvendou as definições da Máquina Enigma, usada pelos Alemães para trocar mensagens sigilosas durante a 2ª Grande Guerra. Na década de 60 desenvolveu os primeiros projetos para um computador com um programa armazenado. 

Turing era Homossexual e por isso sofreu um processo criminal em virtude da ilegalidade que havia no Reino Unido na Época. Para não ser preso, corroborou com tratamento através de hormônios femininos e castração química. 

Alan Turing nasceu em Londres no dia 23 de Junho de 1912 e falecera em 8 de Junho de 1954 envenenado por cianeto, sendo encontrado em seu quarto, ao lado de uma maça mordida que se acreditou ser a responsável pelo envenenamento, mais isso nunca foi provado.

Em 24 de dezembro de 2013, Alan Turing recebeu o perdão real da rainha Elizabeth II, da condenação por homossexualidade. 

Turing abriu caminho para que nós ingressássemos na era da informática e assim realizarmos coisas maravilhosas, através da tecnologia, se tornando imortal! 

Nós na Trinity contamos com muitas inteligências para otimizar os recursos de tecnologias dos nossos parceiros, e podemos fazer muito por você. Chama a gente e descubra como.

Gostou da Publicação? Compartilha com seus contatos!

Até mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fale com o Especialista

Uma assessoria eficaz exige o saber sobre exata necessidade do parceiro. Oferecemos uma consultoria sem custo e depois apresentamos uma proposta de solução, personalizada para sua realidade.
Emeric Kalil
Emeric Kalil
Empreendedor comprometido com a inclusão cultural, digital, educação profissional e desenvolvimento do empreendedorismo em pequenas economias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

avalie
agora

Receba atualizações de nosso Tecnoblog, tem muita coisa interessante e a gente nunca envia propaganda!