Como resolver problemas na infraestrutura de TI

Atualmente é impossível imaginar uma empresa que possa funcionar bem sem bons serviços de TI – mais especificamente, sem uma boa infraestrutura de rede. Um sistema falho pode atrapalhar toda a cadeia produtiva e causar perdas financeiras e de qualidade. Para gestores e profissionais de TI, o maior desafio é mapear e solucionar os principais problemas de infraestrutura de rede da empresa. Neste post, você aprenderá a resolver as falhas mais comuns nessa área. 

Continue lendo e aprenda mais!

Falta de investimento na Infraestrutura de Redes

Um dos maiores problemas que as empresas podem encontrar em sua infraestrutura de rede está relacionado ao alto valor de manutenção. Se esta manutenção não for realizada, a produtividade da empresa sofrerá perdas significativas. Para evitar isso, é interessante que a empresa tenha invista em modelos mais flexíveis, como as soluções de computação em nuvem, que permite à empresa mantenha uma estrutura ponta a ponta com menor custo.

Má configuração de dispositivos

Para evitar gargalos na rede e garantir o aumento da vida útil dos ativos de TI, os responsáveis pelo sistema deve otimizar a configuração de todos os equipamentos. Ajustes precisam ser planejados dentro do escopo das necessidades da empresa, com foco na capacidade de prestar serviços de qualidade. Portanto, o responsável pode configurar o dispositivo de acordo com as atividades realizadas pelos usuários da infraestrutura da rede corporativa.

Falta de monitoramento

Outra forma de evitar problemas com ativos digitais é monitorar a infraestrutura de TI e otimizar a configuração dos equipamentos digitais. Um bom monitoramento de rede permite que você visualize rapidamente o ambiente virtual. Com bons sensores e sistemas de software dedicados, você pode monitorar o processador e a memória usados em velocidades de rede, até o hardware de dispositivos de hospedagem e máquinas virtuais. Portanto, você pode localizar rapidamente os possíveis problemas e agilizar a solução. Os gerentes de TI devem identificar vulnerabilidades por meio de sistemas automatizados, rastrear comportamentos suspeitos e verificar possíveis tentativas de ataque. Além disso, enquanto houver muitas solicitações na rede, o departamento pode ajustar seu tamanho para manter a qualidade da conexão.

Como está sue gestão de redes? A gente oferece uma consultoria sem custo para avaliar e propor melhorias.

Gostou dessa publicação, compartilha e faça com que outras pessoas acessem esse saber.

Até mais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fale com o Especialista

Uma assessoria eficaz exige o saber sobre exata necessidade do parceiro. Oferecemos uma consultoria sem custo e depois apresentamos uma proposta de solução, personalizada para sua realidade.